Repórter Recife – PE – Brasil

Recife abre inscrições para formação gratuita em panificação, confeitaria e culinária para jovens da periferia até 4 de julho.

O Recife, uma das cidades mais importantes do Nordeste brasileiro, está oferecendo uma oportunidade única para jovens de 18 a 29 anos que moram nas periferias da região. O projeto De Grão em Pão, que visa formar gratuitamente profissionais da panificação, confeitaria e culinária, está com inscrições abertas até o dia 4 de julho.

Os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio e, após a conclusão do curso, serão convidados a trabalhar em padarias próximas às suas residências, com carteira assinada. Vale ressaltar que não é necessário ter experiência prévia, mas sim interesse na área de atuação. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Bunge, responsável por esse projeto tão relevante e inclusivo.

Além do Recife, municípios como São Paulo e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, também estão participando desse curso no segundo semestre deste ano. Ao todo, serão selecionados 45 alunos, sendo 15 para cada uma das três localidades citadas.

A iniciativa visa suprir uma demanda crescente no setor de panificação e confeitaria no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), há um déficit de 140 mil profissionais para atuarem nesses estabelecimentos, abrindo espaço para jovens capacitados pelo projeto De Grão em Pão.

Além da qualificação profissional, os alunos também recebem orientação socioemocional ao longo do curso e após a formação. Com um acompanhamento especializado, eles aprendem a elaborar currículos, se comportar em ambientes de trabalho e recebem mentoria para o desenvolvimento de suas carreiras.

O projeto tem a duração total de dez meses e conta com diversas etapas, desde a seleção dos alunos até o encaminhamento para o mercado de trabalho e o acompanhamento de suas carreiras. Uma oportunidade única para jovens que buscam uma qualificação profissional e a entrada no mercado de trabalho.

Sair da versão mobile