Brasileiros Medina, Italo e Yago avançam para as quartas de final em disputa emocionante na Praia de Itaúna, em Saquarema

Na última quinta-feira (27), a Praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, foi palco de um dia de grandes emoções no Circuito Mundial de Surfe. Com ondas chegando a até três metros de altura, os surfistas brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora brilharam e garantiram suas vagas nas quartas de final da competição.

O destaque do dia ficou por conta do campeão olímpico Italo Ferreira, que dominou sua bateria contra o indonésio Rio Waida, somando 17,50 pontos contra 11,70 do adversário. Em entrevista, Italo revelou estar em seu elemento, aproveitando as rampas para realizar manobras de alto nível. O mar agitado de Saquarema lembrou ao surfista suas origens em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, proporcionando a ele a velocidade necessária para voar sobre as ondas.

Outro brasileiro que se destacou foi Gabriel Medina, que superou o norte-americano Cole Houshmand em uma bateria equilibrada, com um placar de 9,60 a 9,27. O tricampeão mundial demonstrou satisfação com a classificação para as quartas de final, mostrando confiança para os próximos confrontos.

Já Yago Dora não ficou para trás e também garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer o norte-americano Crosby Colapinto com 13,90 pontos, contra 10,83 do adversário. O surfista paranaense ressaltou a importância de conhecer bem o pico de Saquarema para conseguir se destacar em um mar tão desafiador.

Com as disputas emocionantes desta quinta-feira, a WSL anunciou que as finais da etapa de Saquarema serão realizadas na sexta-feira (28), com a primeira chamada marcada para as 7h30, horário de Brasília. Além dos representantes masculinos, o Brasil também está bem representado na competição feminina, com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva em busca de uma vaga nas semifinais.

Assim, o dia foi marcado por grandes performances dos surfistas brasileiros, que mostraram todo o seu talento e garra em um cenário desafiador. A torcida segue forte para acompanhar as próximas disputas e torcer pelas vitórias dos representantes do país no Circuito Mundial de Surfe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo