Usina São José Agroindustrial planta 2 mil mudas de árvores na área rural de Igarassu em evento de reflorestamento.

Na manhã desta quinta-feira (27), quase 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas na área rural de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, onde antes estava localizado o antigo Engenho D’Água. O evento foi promovido pela Usina São José Agroindustrial, que reuniu 500 alunos de escolas públicas de cidades vizinhas, como Tracunhaém, Araçoiaba e Itapissuma, além de dezenas de voluntários.

As mudas foram semeadas em uma área de 10 mil metros quadrados, com o objetivo de ampliar a área de mata que antes estava ocupada por casas. Desde a primeira edição do evento, já foram plantadas 50 mil mudas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o reflorestamento da região.

A São José Agroindustrial é detentora da maior reserva de Mata Atlântica do Estado de Pernambuco, abrangendo uma área de 9 mil hectares. Além do plantio das mudas, o evento contou com o apoio de órgãos de proteção ambiental para a soltura de 50 aves, como jandaias, canários e sabiás, sendo que 90% delas foram resgatadas devido ao tráfico de animais no estado.

O Diretor Presidente da São José Agroindustrial, Frederico Vilaça, destacou a importância do evento, reiterando a missão da empresa de desenvolver práticas ambientais para construir um mundo melhor. Ele ressaltou a paixão pelo meio ambiente e a cooperação de todos os envolvidos.

A coordenadora de Sistema de Gestão Integrada da empresa, Neila Maciel, enfatizou que o Reflorestart reafirma os valores da companhia no que tange à preservação ambiental. Ela destacou a importância do compromisso da São José Agroindustrial com a conservação da biodiversidade e manutenção da mata em pé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo