Professores de Gravatá revelam os segredos não divulgados pelo prefeito Joselito em meio a polêmica de reajuste salarial.

Professores de Gravatá revelam os segredos que o prefeito Joselito não divulga nas redes sociais

O Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá (SIPROG) emitiu um comunicado importante na última semana, informando que o prefeito da cidade, Joselito Gomes (AVANTE), insiste em oferecer 0% de reajuste salarial para os professores. De acordo com o SIPROG, este é o segundo ano consecutivo em que o prefeito não concede nenhum tipo de reajuste aos profissionais, mesmo com o governo federal estabelecendo metas para a aplicação desse reajuste por meio do Ministério da Educação.

Nesta sexta-feira (28), um carro de som foi visto circulando pelas ruas de Gravatá, com uma mensagem que denunciava a falta de compromisso do prefeito com a categoria dos professores. No vídeo, que circulou nas redes sociais e foi anexado nesta reportagem, a locução se apresenta como “nós professores”, questionando se os educadores não fazem parte do povo, sendo que o lema do prefeito é “compromisso com o povo”.

Além disso, o vídeo revela alguns dos segredos que o prefeito não divulga nas redes sociais, como escolas sem manutenção, fechadas e abandonadas, ônibus escolares em estado precário, anulação de concurso antes de ser julgado, professores com salários defasados, número de contratados maior do que efetivos e descontos abusivos na contribuição dos aposentados.

Até o momento, o prefeito Joselito e sua assessoria não se pronunciaram sobre as denúncias feitas pelos professores, tanto nas redes sociais quanto através do carro de som. A população de Gravatá segue atenta às demandas dos profissionais da educação e aguarda um posicionamento da gestão municipal sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo