Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã encanta na 21ª edição do Prêmio Marcas Que Eu Gosto no Recife

O Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã foi o destaque da 21ª edição do Prêmio Marcas Que Eu Gosto, realizado no auditório do Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, na última quinta-feira (27). O grupo encantou os convidados com um repertório que incluía o Hino de Pernambuco, Asa Branca e outras canções, proporcionando uma noite memorável.

A escolha da orquestra como atração principal do evento foi baseada no tema da premiação deste ano, que teve como foco a “Inclusão: Transformação em Andamento”. O convite para a participação do Quinteto de Cordas partiu do diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, ao juiz de Direito João José Rocha Targino, idealizador e coordenador-geral da Orquestra Criança Cidadã.

O evento, realizado pela Folha de Pernambuco, tem como propósito premiar as marcas preferidas pela população recifense, conforme uma pesquisa sobre os hábitos de consumo para a revista Marcas Que Eu Gosto. A pesquisa contou com a participação de 600 entrevistados do Recife, de diversas classes socioeconômicas, e abordou 49 categorias, englobando diversos setores econômicos.

O Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã, composto pelos talentosos alunos André Ruan, Pedro Henrique Martins, Clara Cecília, Wesley Mateus e Renan Moura, emocionou o público presente com sua performance única. Além das músicas locais e nacionais, o grupo também apresentou canções internacionais, demonstrando toda a versatilidade e qualidade artística dos jovens músicos.

A Orquestra Criança Cidadã, sob a direção de João José Rocha Targino, é um projeto social que visa o resgate social de crianças e adolescentes carentes por meio da música. Com mais de 15 anos de existência, o projeto já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos, incluindo o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local e a escolha pela ONU como uma boa prática de inclusão social.

Além das atividades musicais, a Orquestra também oferece a Escola de Formação de Luthier e Archetier, onde os alunos podem se profissionalizar na arte da construção e reparo de instrumentos de cordas. O projeto vai além da música, proporcionando apoio pedagógico, atendimentos psicológico, médico e odontológico, inclusão digital e outras oportunidades extracurriculares.

Os jovens talentos da Orquestra Criança Cidadã brilharam durante a premiação do Prêmio Marcas Que Eu Gosto, levando arte, cultura e inclusão para o público presente. A iniciativa da orquestra é um exemplo de como a música pode transformar vidas e promover a inclusão social, inspirando todos os presentes na cerimônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo