Inaugurado o Compaz Leda Alves no Recife: um novo espaço de arte, educação e lazer na Zona Sul da capital.

Neste sábado, dia 29 de maio, a Prefeitura do Recife realizou a inauguração do Centro Comunitário da Paz Leda Alves, localizado no bairro do Pina, Zona Sul da cidade. O prefeito João Campos foi um dos presentes no evento de abertura da sexta unidade do Compaz na capital pernambucana.

O novo espaço comunitário foi construído em homenagem à atriz, gestora cultural e ex-secretária de Cultura da cidade, Leda Alves, falecida no final do ano passado. Com um investimento de R$ 15,5 milhões, o Compaz Leda Alves tem como proposta oferecer uma ampla gama de atividades de arte, educação, esportes, lazer e serviços para as comunidades residentes nos bairros do Pina, Brasília Teimosa, Ilha de Deus, Ipsep e Cabanga.

A Rede Compaz, da qual o novo centro comunitário faz parte, foi reconhecida em fevereiro deste ano com o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas. Os Compaz são vistos como uma iniciativa exemplar que está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além do Compaz Leda Alves, o Recife conta com outras cinco unidades em diferentes regiões da cidade. O Compaz Governador Eduardo Campos atende moradores de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Beberibe, Bomba do Hemetério, Dois Unidos e Linha do Tiro. Já o Compaz Escritor Ariano Suassuna abrange os bairros do Bongi, Cordeiro, Mustardinha, Prado, San Martin e Torrões.

Os Compaz Governador Miguel Arraes, Dom Hélder Câmara e Paulo Freire também são importantes centros comunitários que oferecem serviços voltados para a prevenção da violência e promoção da convivência nas comunidades atendidas. Essas iniciativas fazem parte de um conjunto de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento sustentável na cidade do Recife.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo