Avião da Air Europa faz pouso de emergência em Natal após turbulências, deixando 30 feridos durante voo de Madri a Montevidéu

Na madrugada desta segunda-feira, um voo da Air Europa que partiu de Madri com destino a Montevidéu passou por momentos de tensão ao enfrentar fortes turbulências. O incidente foi tão grave que a aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações da companhia aérea, “o avião pousou normalmente e os vários ferimentos registrados já estão sendo tratados”. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que 30 pessoas que estavam a bordo precisaram ser removidas do voo com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Samu RN foi acionado pela concessionária que administra o aeroporto e prestou assistência às vítimas com um total de 15 ambulâncias, além do apoio de unidades do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto. A equipe de resgate agiu rapidamente para garantir o atendimento necessário aos passageiros que sofreram com as consequências da turbulência.

Este incidente mostra a importância da prontidão das equipes de resgate em situações de emergência em voos comerciais. A rapidez e eficiência no atendimento às vítimas podem fazer a diferença entre a vida e a morte em casos como esse. A Air Europa ainda não se pronunciou sobre as causas das turbulências que forçaram o desvio da rota do voo e o pouso de emergência, mas as autoridades competentes continuarão investigando o ocorrido para esclarecer os fatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo