Tropas russas destroem 36 drones ucranianos nas regiões fronteiriças durante a noite, informa Ministério da Defesa em Moscou.

Na madrugada desta segunda-feira (1°), as tropas russas destruíram 36 drones ucranianos em regiões próximas da fronteira, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Defesa em Moscou. Os sistemas de defesa aérea foram responsáveis por destruir e suprimir 18 drones na região de Bryansk, outros nove foram abatidos sobre Kursk e outros nove na região de Belgorod, conforme comunicado emitido pelo ministério no Telegram.

Essa ação de combate aos drones terroristas ocorreu após anúncio feito no domingo passado, quando a pasta divulgou que 36 desses equipamentos foram derrubados nas áreas fronteiriças. A Ucrânia tem intensificado seus ataques contra o território russo ao longo deste ano, mirando em instalações do setor de energia que, segundo Kiev, alimentam o sistema militar da Rússia, além de atacar cidades fronteiriças.

O presidente russo, Vladimir Putin, iniciou em maio uma ofensiva em larga escala contra a região ucraniana de Kharkiv, no nordeste, com o objetivo de estabelecer uma “zona de segurança” e proteger a região fronteiriça russa de Belgorod. Essas ações têm sido um reflexo das tensões crescentes entre Rússia e Ucrânia, que se intensificaram nos últimos meses.

Com o avanço das tecnologias de drones, o combate a esses equipamentos tornou-se uma prioridade para as forças militares em todo o mundo. A destruição dos 36 drones ucranianos é mais um capítulo nesse cenário de conflito que envolve a fronteira entre Rússia e Ucrânia. Ainda não há informações sobre possíveis repercussões políticas ou diplomáticas resultantes desses confrontos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo