Arthur Elias anuncia convocação da seleção feminina para Olimpíada de Paris, com Marta na lista e ausência de Cristiane

O técnico Arthur Elias oficializou a convocação das 18 jogadoras que representarão a seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Paris. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) na sede da CBF e trouxe algumas surpresas. Enquanto a renomada atacante Marta foi incluída na lista, a experiente Cristiane não foi chamada, mesmo tendo participado dos últimos amistosos.

Além das 18 jogadoras convocadas, o treinador também selecionou quatro suplentes, prevendo a possibilidade de substituições em caso de lesões, e convidou seis atletas para integrarem a fase de preparação na Granja Comary, em Teresópolis. De acordo com Arthur Elias, essas jogadoras poderão se juntar à seleção após o término da Olimpíada.

A seleção embarcará para a França no dia 17 de julho e ficará sediada em Bourdeaux durante os Jogos. A estreia da equipe brasileira está marcada para o dia 25 de julho, contra a Nigéria, pelo Grupo C. Em seguida, o Brasil enfrentará o Japão e encerrará a fase de grupos contra a Espanha, atual campeã mundial.

A ausência mais notável na lista de convocadas é a atacante Bia Zaneratto, que revelou ter sofrido uma fratura por estresse no quarto metatarso, impossibilitando sua recuperação a tempo de disputar a competição.

A seleção feminina brasileira busca o ouro olímpico inédito, tendo sido vice-campeã nas edições de Atenas (2004) e Pequim (2008). Em Tóquio 2020, a equipe parou nas quartas de final e foi eliminada pelo Canadá.

Entre as convocadas, destacam-se jogadoras experientes como Marta e Rafale, bem como atletas jovens em ascensão, como Gabi Portilho e Ludmilla. A expectativa é de que a seleção brasileira faça uma campanha sólida e represente bem o país nos Jogos Olímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo