Patrão preso na Itália após abandonar trabalhador indiano ferido, que morreu em consequência dos graves ferimentos.

Na terça-feira, dia 2, a polícia italiana prendeu Antonello Lovato, por acusação de assassinato em segundo grau, após a morte de Satnam Singh, um trabalhador indiano que sofreu um grave acidente de trabalho e acabou falecendo. O acidente ocorreu em uma fazenda em Latina, região rural ao sul de Roma, onde muitos agricultores indianos trabalham. Singh, de 31 anos e sem documentos, teve o braço arrancado e as pernas esmagadas em junho.

De acordo com a Promotoria de Latina, o trabalhador poderia ter sido salvo se tivesse sido resgatado rapidamente da situação, evitando assim a hemorragia que resultou em sua morte. No entanto, ao invés de prestar socorro e levá-lo ao hospital, o patrão de Singh o abandonou, junto com sua esposa, em uma estrada, com o braço decepado dentro de uma caixa. Infelizmente, dois dias após o acidente, Singh não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A morte de Singh gerou grande repercussão na imprensa e reacendeu o debate sobre as condições de trabalho dos migrantes sem documentos na Itália. O Ministério Público está investigando as circunstâncias do acidente e as condições de trabalho do trabalhador.

Segundo informações de sindicatos, os trabalhadores do setor agrícola na região ganham em média 20 euros por dia, o equivalente a cerca de 21,50 dólares ou 120 reais, por jornadas extenuantes de 14 horas. A situação dos migrantes sem documentos e as condições precárias de trabalho são desafios que o país enfrenta e que demandam uma reflexão e ações para evitar tragédias como a que resultou na morte de Satnam Singh.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo