Presidente dos EUA, Joe Biden, culpa cansaço por desempenho fraco no debate eleitoral contra Trump. A candidatura está em xeque?

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma autocrítica em relação ao seu desempenho no primeiro debate eleitoral contra Donald Trump. Durante um evento com doadores democratas, Biden atribuiu sua atuação abaixo do esperado ao cansaço acumulado após uma série de viagens internacionais. O presidente, de 81 anos, admitiu que não foi uma decisão sábia viajar pelo mundo pouco antes do debate e revelou que quase dormiu no palco.

Biden confessou que não ouviu sua equipe e reconheceu que cometeu um erro ao não seguir as orientações dadas. Cinco dias após o debate, o democrata admitiu que teve uma noite ruim e que estava resfriado, mas ressaltou que o principal motivo de seu desempenho fraco foi o cansaço resultante das viagens.

O debate entre Biden e Trump despertou preocupações entre os democratas, levando alguns a questionar abertamente a capacidade do presidente e o futuro de sua candidatura. Aos apoiadores de Biden, resta aguardar para ver como o presidente irá se recuperar e se preparar melhor para os próximos embates políticos.

As viagens de Biden incluíram passagens pela França e Itália, onde participou de eventos internacionais, além de uma viagem de campanha pela Califórnia. Após retornar aos Estados Unidos, o presidente se refugiou na residência de Camp David por seis dias para se preparar para o debate, sem participar de nenhuma atividade pública.

Agora, resta acompanhar como Biden irá se preparar para os próximos desafios políticos e como irá lidar com as críticas e questionamentos em relação à sua capacidade de liderança. O debate eleitoral mostrou que a corrida presidencial promete ser acirrada e cheia de reviravoltas, com ambos os candidatos tendo que se esforçar para conquistar o eleitorado americano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo