Thiago Wild faz história em Wimblendon ao vencer de virada e avançar para a segunda rodada após quase quatro horas de jogo.

Nesta terça-feira (2), o tenista brasileiro Thiago Wild fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a avançar à segunda rodada do Torneio de Wimbledon, em Londres. Wild, de 24 anos, demonstrou muita garra e determinação ao vencer de virada o britânico Paul Jubb, após perder os dois primeiros sets por 1/6 e 3/6. O paranaense conseguiu uma incrível recuperação ao ganhar as três parciais seguintes – 7/6 (6), 6/4 e 7/5 – conquistando a vitória por 3 sets a 2, após quase quatro horas de embate.

Atualmente, Thiago Wild é o número 1 do Brasil e ocupa a 74ª posição no ranking mundial. O próximo desafio do tenista será contra o dinamarquês Holger Rune, 15º colocado no ranking mundial, marcado para quinta-feira (4). Além disso, Wild já está garantido na disputa da modalidade de simples masculina nos Jogos Olímpicos de Paris, e recebeu a confirmação de sua inscrição no torneio de duplas masculinas ao lado do cearense Thiago Monteiro.

Por outro lado, Monteiro, número 2 do Brasil e 86º no ranking mundial, foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon após perder por 3 sets a 1 para o australiano Alexei Popyrin. O Brasil terá uma representação forte no tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, com a presença de Wild, Monteiro, Beatriz Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Além das estreias de Thiago Wild e Thiago Monteiro, outros brasileiros estão programados para entrar em quadra em Wimbledon. Bia Haddad, Marcelo Demoliner, Rafael Matos, Marcelo Melo, e Luisa Stefani também terão suas estreias ao longo dos próximos dias no prestigioso torneio de tênis. O Brasil vem sendo muito bem representado no circuito internacional, e os torcedores brasileiros estão animados com as chances de vitória de seus compatriotas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo