Comandante do Hezbollah é morto em ataque israelense no sul do Líbano em junta contra veículo em Tiro.

Um líder militar do Hezbollah foi morto em um ataque israelense no sul do Líbano, conforme informações de uma fonte próxima do grupo islâmico pró-Irã. O comandante, responsável por um dos três setores do sul do Líbano, foi vítima de um ataque contra um veículo em Tiro.

O Hezbollah tem enfrentado as forças israelenses na fronteira com Israel para apoiar o Hamas na guerra contra o Exército israelense na Faixa de Gaza. O ataque que resultou na morte do líder do Hezbollah foi realizado por um drone inimigo na estrada para Hauch, no leste da cidade de Tiro, deixando duas vítimas.

Esta não foi a primeira vez que um comandante do Hezbollah foi morto em combate. Menos de um mês antes desse incidente, Taleb Sami Abdallah, também comandante de um dos setores do sul do Líbano, foi morto em um ataque em Juaiyya, próximo à fronteira israelense.

Em resposta à morte de Taleb Abdallah, o Hezbollah bombardeou o norte de Israel. Os confrontos entre o grupo xiita e as forças israelenses resultaram em um alto número de vítimas: até o momento, 494 mortos no Líbano, incluindo combatentes e civis, e ao menos 15 soldados e 11 civis em Israel.

Os constantes confrontos na região têm causado o deslocamento de dezenas de milhares de pessoas nos dois lados da fronteira, aumentando os temores de uma guerra generalizada devido à intensificação dos ataques e à retórica belicosa entre as partes envolvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo