UFRPE retomará aulas em julho após mais de dois meses de greve; UFPE ainda aguarda decisão do Conselho

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está prestes a retomar suas atividades acadêmicas após mais de dois meses de paralisação decorrente da greve dos professores. A decisão de retomar as aulas no dia 15 de julho foi aprovada de forma unânime pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da instituição em uma reunião extraordinária realizada na última terça-feira (2).

O movimento grevista, que se encerrou na semana passada com um acordo firmado com o Governo Federal, gerou uma série de discussões e negociações entre os representantes docentes, discentes e a administração da UFRPE. Agora, com o calendário acadêmico 2024.1 prestes a ser retomado, a universidade se prepara para publicar uma Instrução Normativa que irá orientar as atividades a serem desenvolvidas nos próximos dias.

A normalização das atividades também será importante para os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que aguardam a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão marcada para ocorrer na quinta-feira (4). A expectativa é que as aulas na UFPE sejam retomadas na segunda-feira (8), mas a decisão final ficará a cargo do colegiado.

A retomada das atividades nas universidades federais representa um passo fundamental para o andamento do semestre letivo e a recuperação do tempo perdido durante a paralisação. A divulgação oficial do novo calendário acadêmico da UFRPE está prevista para ser realizada ao longo desta semana no site da instituição, proporcionando aos estudantes e professores uma visão mais clara sobre as próximas etapas a serem cumpridas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo