Seleção feminina de vôlei é convocada para Olimpíada de Paris com Thaísa liderando grupo em busca do tricampeonato

O técnico José Roberto Guimarães anunciou a lista das doze jogadoras convocadas para representar o Brasil no torneio olímpico de vôlei feminino, que acontecerá durante os Jogos de Paris. A equipe conta com nomes conhecidos, como as ponteiras Gabi Guimarães, Julia Bergmann e Ana Cristina, as opostas Rosamaria, Lorenne e Tainara, as centrais Thaísa, Ana Carolina e Diana, as levantadoras Macris e Roberta, e a líbero Nyeme. Além delas, a líbero Natinha foi escolhida como suplente e estará pronta para substituir alguma jogadora em caso de lesão.

Cinco das convocadas estão indo para a sua primeira Olimpíada, enquanto seis já possuem experiência por terem participado da conquista da medalha de prata em Tóquio em 2021. Thaísa, bicampeã olímpica e veterana do grupo aos 36 anos, se prepara para sua quarta participação nos Jogos.

O Brasil está no Grupo B, junto com Polônia, Japão e Quênia. A estreia da equipe brasileira será contra o Quênia no dia 29 de julho, seguida por jogos contra o Japão em 1º de agosto e Polônia em 4 de agosto. O objetivo da seleção, liderada pela experiente central Thaísa, é conquistar o tricampeonato olímpico. O Brasil já possui três medalhas olímpicas no vôlei feminino: ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000, e prata em Tóquio 2021.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não divulgou o cronograma de preparação da equipe até os Jogos de Paris, mas a expectativa é de que as atletas continuem treinando duro para representar o país da melhor maneira possível e buscar mais uma conquista olímpica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo