Furacão Beryl atinge o solo no México com ventos de 220 km/h, deixando turistas em alerta na região de Cancún

Nesta manhã de sexta-feira, o furacão Beryl fez seu impacto na península de Yucatán, no México, próximo a Tulum, uma área turística famosa que fica a aproximadamente duas horas de Cancún. A informação foi divulgada pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Com ventos sustentados de 175 km/h e rajadas atingindo os 220 km/h, de acordo com a Comissão Nacional de Águas (Canagua) do México, Beryl chegou causando impacto e alerta vermelho foi decretado pelas autoridades locais. Centenas de turistas foram surpreendidos com a chegada do furacão, e as aulas no país foram suspensas desde a quinta-feira.

O trajeto previsto para o furacão Beryl é em direção ao oeste e noroeste, cruzando a península de Yucatán e, posteriormente, chegando ao Golfo do México antes de retornar ao estado de Taumalipas, na fronteira com o Texas, nos Estados Unidos. Durante sua passagem pelo Caribe e pela Venezuela, Beryl já deixou sete mortos.

Vale destacar que Beryl é o primeiro furacão da temporada de 2024 no Atlântico e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) prevê uma temporada “extraordinária”, com previsão de até sete tempestades de categoria 3 ou superior.

Diante desse cenário, é crucial que os moradores e turistas estejam atentos às recomendações das autoridades locais e se preparem da melhor forma possível para enfrentar os impactos do furacão. As equipes de resgate e emergência seguem em prontidão para prestar assistência à população afetada e garantir a segurança de todos durante esse momento desafiador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo