Repórter Recife – PE – Brasil

Brasília e Belém estão entre os dez melhores aeroportos do mundo em 2024, segundo ranking internacional da AirHelp Score.

Dois aeroportos brasileiros foram reconhecidos entre os dez melhores do mundo em 2024, de acordo com a pesquisa internacional conduzida pela AirHelp Score. O Aeroporto Internacional de Brasília conquistou o quinto lugar, enquanto o Aeroporto de Belém, no Pará, ficou em nono na lista.

O Aeroporto de Hamad, no Qatar, liderou a classificação, seguido pelo Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, em segundo lugar, e pelo Aeroporto Chubu Centrair, no Japão, em terceiro.

O estudo avaliou 239 aeroportos em todo o mundo, com a participação de 17,5 mil usuários de 64 países, no período de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024. Os critérios analisados foram a pontualidade dos voos, a opinião dos clientes sobre a qualidade dos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e a qualidade das lojas e restaurantes.

O Aeroporto Internacional de Brasília se destacou com nota 8,32, obtendo 8,6 para pontualidade dos voos, 8,0 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade das lojas e alimentação. Por outro lado, o Aeroporto Internacional de Belém alcançou nota 8,26, com 8,3 para pontualidade dos voos, 8,1 para qualidade do serviço e 8,3 para qualidade de alimentação e lojas.

Segundo Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil, o país teve menos destaque no ranking deste ano, com apenas dois aeroportos entre os dez melhores do mundo. Além de Brasília e Belém, o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes ficou em 14º lugar, e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Tancredo Neves em 19º.

Publicado desde 2015, o AirHelp Score visa ajudar os passageiros a planejarem melhor seus voos, oferecendo uma avaliação abrangente das companhias aéreas e aeroportos ao redor do mundo.

Sair da versão mobile