Repórter Recife – PE – Brasil

TV Educativa da UEPG inicia transmissão da TV Brasil e fortalece Rede Nacional de Comunicação Pública com parceria significativa.

A TV Educativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) deu início, nesta terça-feira (9), à transmissão da programação da TV Brasil, por meio do canal 14.1. Essa adesão da UEPG à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) representa um importante marco que reforça o projeto de expansão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Agora, além de transmitir mais de dez horas de programação diária da emissora pública da EBC, a UEPG terá a possibilidade de veicular conteúdos locais e produzir matérias regionais para os programas jornalísticos dos canais da empresa de comunicação.

O reitor da universidade, Miguel Sanches, destacou a importância da parceria, afirmando que a TV Brasil é um canal extremamente relevante, com conteúdo cultural que se alinha à missão da instituição de ensino. Ele expressou a expectativa de que a colaboração com a EBC vá além da reprodução de conteúdos, permitindo que a UEPG também contribua como produtora de conteúdo.

Com a transmissão da programação da TV Brasil, a TV Educativa da UEPG expande o alcance da RNCP, favorecendo a democratização da informação e promovendo conteúdos educativos e culturais de alto padrão. A universidade, que já possui um canal próprio em Ponta Grossa, agora levará sua programação para as cidades de Carambeí, Imbituva e Ponta Grossa, atingindo cerca de 400 mil telespectadores.

A diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt, ressaltou a importância da chegada da TVE de Ponta Grossa na produção e distribuição de sinal em uma região até então não contemplada com o sinal da TV Brasil. Essa expansão representa um avanço significativo para o sul do país.

Por fim, vale destacar que a UEPG é uma instituição de relevância no cenário educacional, oferecendo uma ampla variedade de cursos de graduação, programas de mestrado e doutorado, residências técnicas e cursos de especialização. Além disso, a universidade possui unidades hospitalares que oferecem atendimento regional geral e materno-infantil, contribuindo de forma abrangente para a formação e o desenvolvimento da sociedade.

Sair da versão mobile