Segundo o Setor de Contratualização e Regulação (STCOR) do HC, os pacientes não precisam enviar mais de um e-mail para a mesma solicitação de remarcação. No entanto, é fundamental fornecer todas as informações necessárias para agendar um novo horário. Para remarcar um exame, é preciso informar o nome completo, número de telefone com DDD, número de prontuário, número do pedido do exame e a data em que estava marcado. Já para remarcar uma consulta, é necessário enviar o nome completo, número de telefone com DDD, número do prontuário, nome do médico, especialidade da consulta e a data originalmente marcada.
O Setor de Contratualização e Regulação do HC se comprometeu a entrar em contato com os pacientes através de ligação telefônica ou WhatsApp, utilizando os números informados no e-mail de solicitação, para confirmar a remarcação. Com o retorno gradual dos serviços, a expectativa é que todos os atendimentos sejam normalizados em breve.
Portanto, para aqueles que tiveram seus compromissos médicos comprometidos devido à greve, a orientação é entrar em contato pelo e-mail fornecido o mais rápido possível para garantir a remarcação do exame ou consulta no Hospital das Clínicas da UFPE.