Pai e filho são eletrocutados em parada de ônibus em Porto de Galinhas, em Pernambuco, mas estão estáveis após o socorro do Samu.

Na última terça-feira (16), um trágico incidente chocou a população da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Pernambuco. Pai e filho, de 52 e 18 anos, respectivamente, foram eletrocutados em uma parada de ônibus, localizada na rua Esperança Skate Park. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para hospitais da região.

De acordo com informações da Prefeitura de Ipojuca, o Samu foi acionado às 17h39 para atender a ocorrência de choque elétrico. O filho foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) local, enquanto o pai recebeu atendimento no Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó. Ambos estavam estáveis, segundo as autoridades municipais.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os dois homens na parada de ônibus após a descarga elétrica. O pai estava grudado ao ferro do poste, enquanto o filho estava caído no chão, também preso pela eletricidade. Pessoas ao redor tentaram socorrê-los e pedir ajuda, sendo necessário utilizar pedaços de madeira e bancos de plástico para remover as vítimas.

A suspeita inicial, conforme divulgado pela Prefeitura, é de que tenha ocorrido um vazamento de corrente no poste de iluminação pública, o que provocou o acidente. A área foi isolada pelas autoridades locais para investigação.

A Neoenergia Pernambuco, responsável pela distribuição de energia na região, enviou uma equipe ao local e confirmou o vazamento de corrente no poste. A empresa apontou que a responsabilidade pela manutenção do equipamento é da Prefeitura de Ipojuca.

Após o resgate, a Guarda Municipal realizou o isolamento da área para permitir que as equipes técnicas identificassem a causa do vazamento e adotassem as medidas necessárias para garantir a segurança da população. A população local está consternada com o ocorrido e espera por respostas sobre as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo