Mulheres são presas em Garanhuns com mais de 30 celulares roubados no Festival de Inverno, segundo Polícia Militar de Pernambuco.

No último dia 18 de julho, duas mulheres foram presas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após cometerem um furto no Festival de Inverno que estava sendo realizado na cidade. As suspeitas foram detidas com mais de 30 celulares roubados, de acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco.

O flagrante ocorreu quando os policiais do 9º BPM foram acionados por uma das vítimas e chegaram até as duas mulheres, que estavam de posse dos aparelhos. Logo em seguida, as suspeitas foram detidas e encaminhadas para a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Os policiais acreditam que as mulheres estavam agindo em conjunto para cometer os furtos durante o evento.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que as duas mulheres, de 22 e 37 anos de idade, foram encontradas em um veículo atrás do Centro Cultural, na praça Mestre Dominguinhos. A localização das suspeitas foi possível graças ao GPS de um dos celulares roubados, o que colaborou para a rápida resolução do caso.

O flagrante foi registrado na Delegacia de Garanhuns, onde foram realizados os procedimentos padrão de prisão e interrogatório das envolvidas. A Polícia Civil continuará investigando o caso para identificar se as suspeitas possuem envolvimento em outros crimes semelhantes na região.

O Festival de Inverno, que é um dos eventos mais tradicionais da cidade, contou com a ação rápida das autoridades locais para coibir a ação criminosa das mulheres detidas. A população de Garanhuns e os participantes do evento estão mais tranquilos sabendo que as suspeitas estão sob custódia e que os objetos roubados foram recuperados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo