De acordo com a associação, os Estados Unidos, Paraguai e Uruguai se destacam como os principais destinos para os biscoitos brasileiros, sendo responsáveis por metade (51%) do total exportado. O Brasil possui uma grande participação no mercado de biscoitos do Paraguai, representando cerca de 60% das importações do país, enquanto no Uruguai ocupa o posto de vice-líder, com 50% de participação.
Dentre os diversos tipos de biscoitos exportados, os wafers se destacaram como os mais relevantes no mercado internacional no primeiro semestre deste ano, totalizando 12,1 mil toneladas e um valor de US$ 36,8 milhões. Este resultado representou um aumento de 4% em valor em comparação ao mesmo período do ano anterior. As linhas tradicionais de biscoitos, como água e sal, cream cracker, recheados, maria, rosquinhas e laminados de coco, leite e maisena, também apresentaram uma boa performance, totalizando US$ 31,1 milhões e 17,4 mil toneladas exportadas nos primeiros seis meses deste ano.
Esses números revelam o potencial do setor de biscoitos no Brasil e a capacidade das indústrias nacionais em conquistar espaço em mercados internacionais. A diversidade de produtos e a qualidade dos biscoitos brasileiros têm contribuído para a expansão das exportações e para a consolidação da marca país no exterior.