Barack Obama confiante de que Partido Democrata definirá candidato proeminente após desistência de Joe Biden, sem declarar apoio específico.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu uma declaração neste domingo, 21, expressando confiança de que o Partido Democrata será capaz de definir um “candidato proeminente” após o atual presidente, Joe Biden, desistir de buscar a reeleição. Obama, que evitou endossar um candidato específico, destacou a importância de Biden em sua mensagem, descrevendo-o como um dos presidentes mais impactantes da história e como um querido amigo e parceiro.

Durante seu comunicado, Obama ressaltou a liderança de Biden na luta contra a pandemia de covid-19, a criação de milhões de empregos e a revitalização da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Além disso, o ex-presidente enfatizou a importância de Biden em “nos tirar de quatro anos de caos, falsidade e divisão” que marcaram a administração de Donald Trump.

Embora outras figuras proeminentes do Partido Democrata tenham declarado apoio à vice-presidente americana, Kamala Harris, Obama optou por manter sua neutralidade e reconhecer os feitos de Biden. A relação de Obama com Biden é significativa, uma vez que o ex-vice-presidente serviu sob a presidência de Obama por dois mandatos.

Com a renúncia de Biden à candidatura à reeleição, o Partido Democrata agora enfrenta o desafio de selecionar um novo candidato para concorrer à presidência dos Estados Unidos. A expectativa é que, seguindo as palavras de Obama, o partido seja capaz de escolher um líder proeminente e capaz de conduzir o país de maneira eficaz.

Enquanto isso, nos bastidores políticos, quatro mulheres estão despontando nas redes como possíveis sucessoras de Biden. A especulação sobre quem poderia ser o próximo candidato democrata está em alta, e o cenário político nos Estados Unidos continua a evoluir conforme novos nomes surgem como potenciais concorrentes à presidência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo