BNDES lança edital de concurso público para 150 vagas de nível superior com salário de R$ 20,9 mil, mais benefícios

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta segunda-feira (22) o edital do concurso público que visa preencher 150 vagas de nível superior e formar um cadastro de reserva com 750 candidatos. Com salário inicial de R$ 20,9 mil, mais benefícios, as inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira (26) até 19 de agosto, através do site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso.

As vagas são destinadas para o cargo de analista, com áreas específicas como administração, ciências contábeis, engenharia, entre outras. Para a área de ciência de dados, o candidato pode ter formação superior em qualquer área. Além disso, é necessário ter registro no respectivo conselho ou ordem profissional em algumas áreas.

É importante destacar que as vagas são para atuação na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, mas os aprovados poderão ser lotados em outras unidades do banco de acordo com as necessidades da instituição. Os profissionais também devem ter disponibilidade para viagens a serviço pelo país ou exterior.

O BNDES reservou 30% das vagas para pessoas negras e 15% para pessoas com deficiência (PcD), superando o mínimo legal estipulado por lei. Essas ações estão em consonância com os objetivos institucionais do banco de promover a inclusão e diversidade em seu quadro de funcionários.

Pela primeira vez, as provas serão aplicadas nas 27 capitais, com a data marcada para 13 de outubro. A jornada de trabalho é de 35 horas semanais, com direito a benefícios como plano de saúde e previdência complementar.

Durante a abertura do encontro States of the Future, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, ressaltou a importância do concurso para a instituição, que é responsável pela transferência de recursos para o Tesouro Nacional. A expectativa é de que os novos profissionais atendam às demandas e contribuam para o desenvolvimento do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo