Dupla é presa no Aeroporto do Recife com cápsulas de cocaína no estômago após tentativa de transporte da droga para a Inglaterra

Na última segunda-feira (22), no Aeroporto do Recife, a Polícia Federal prendeu um homem e uma mulher que estavam transportando centenas de cápsulas de cocaína no estômago. A dupla foi detida durante uma fiscalização de rotina e o caso veio à tona nesta quarta-feira (24).

Segundo informações da PF, a mulher, de 32 anos, é natural de Fortaleza, no Ceará, enquanto o homem, de 21, é de Paragominas, no Pará. Ambos haviam chegado a Lisboa, mas foram impedidos de entrar em Portugal e foram obrigados a retornar ao Recife.

Durante uma entrevista na sala da Polícia Federal no aeroporto, os dois começaram a dar respostas contraditórias e demonstraram nervosismo e impaciência. Após algumas perguntas, eles confessaram que estavam transportando as cápsulas de cocaína para a Inglaterra.

Segundo as autoridades, o homem carregava 100 cápsulas, enquanto a mulher estava com 114. Cada cápsula continha cerca de 12g de cocaína, totalizando aproximadamente 2,6 quilos da droga transportada no organismo dos presos.

Além das cápsulas, foram apreendidos dois celulares, 60 libras esterlinas, 400 euros e R$ 195. Os suspeitos foram autuados por tráfico internacional de drogas e permanecem detidos em um hospital público para a retirada das cápsulas.

Caso as prisões preventivas sejam confirmadas, a dupla será encaminhada para o sistema prisional de seus estados. Se forem liberados, responderão ao processo e ficarão à disposição da Justiça Federal, com a possibilidade de receber uma pena que varia de cinco a 20 anos de reclusão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo