Repórter Recife – PE – Brasil

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 39.175 mortos em Gaza desde o início da guerra com Israel

O Ministério da Saúde do governo do Hamas na Faixa de Gaza divulgou nesta quinta-feira um novo balanço alarmante: 39.175 mortes foram registradas no território palestino desde o início da guerra com Israel, há mais de nove meses. De acordo com o comunicado oficial, nas últimas 24 horas, pelo menos 30 pessoas perderam a vida, elevando o total de vítimas fatais para um patamar preocupante.

Além disso, o Ministério da Saúde também informou que 90.403 pessoas ficaram feridas desde o início do conflito, em 7 de outubro. Esses números retratam a magnitude do sofrimento e da tragédia que assola a região, com famílias palestinas sendo duramente impactadas pelos incessantes confrontos.

A situação humanitária em Gaza é crítica, com a população enfrentando uma crise sem precedentes. A infraestrutura sanitária está sobrecarregada, e a falta de recursos e apoio internacional agrava ainda mais a precária condição dos hospitais e postos de atendimento.

Enquanto isso, a comunidade internacional segue acompanhando com preocupação a escalada de violência no Oriente Médio, cobrando ações efetivas para garantir a proteção dos civis e buscar uma solução diplomática para o conflito. Países e organizações têm instado as partes envolvidas a cessarem as hostilidades e buscarem uma saída pacífica para a crise.

A tragédia que se desenrola em Gaza comove o mundo e levanta questionamentos sobre a necessidade urgente de se encontrar uma solução duradoura para o conflito israelo-palestino. Enquanto isso, as famílias palestinas continuam sofrendo as consequências devastadoras da guerra, clamando por justiça e paz em meio a um cenário de destruição e sofrimento.

Sair da versão mobile