Trump acusa líderes democratas de “expulsar” Joe Biden da corrida presidencial em entrevista à Fox News.

Em uma reviravolta surpreendente, o candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que líderes democratas de alto escalão, como Nancy Pelosi e Barack Obama, teriam “expulsado” Joe Biden da corrida presidencial. Em entrevista à Fox News, Trump declarou que, nos bastidores, Pelosi, Obama e outros foram “brutais” com Biden, apesar de demonstrarem apoio público ao candidato.

A imprensa americana também noticiou o papel de Pelosi e Obama na retirada de Biden da disputa eleitoral. Trump ironizou a aparente amizade dos líderes democratas na televisão, dizendo que nos bastidores agiram de forma contrária.

Após um debate desastroso com Trump e semanas de pressão dos democratas, Joe Biden anunciou sua desistência da candidatura em uma carta no domingo. Trump afirmou que os democratas tentaram dar um “golpe de Estado” contra Biden e criticou a vice-presidente Kamala Harris, que provavelmente será a candidata democrata, dizendo que ela é “pior” que Biden.

Na quarta-feira, ao explicar os motivos de sua desistência da reeleição, Trump afirmou que tomou a decisão pela defesa da democracia e para dar espaço a “vozes jovens”. No entanto, ele foi extremamente crítico em relação ao discurso de Biden sobre o assunto, chamando-o de “pouco compreensível e muito ruim”.

A decisão de Biden em retirar sua candidatura e as acusações de Trump em relação aos líderes democratas lançaram um novo cenário político nos Estados Unidos. Enquanto os republicanos celebram a desistência de Biden, os democratas se preparam para uma nova etapa nas eleições presidenciais. A eleição americana promete ser cada vez mais acirrada e imprevisível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo