Repórter Recife – PE – Brasil

Incêndio atinge sede do CFOAB em Brasília, mas dados estão seguros em nuvem; Perícia investigará causas do incidente.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio que abriga a sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília, no último sábado. Segundo informações da entidade, o fogo teve início no subsolo do edifício e se espalhou rapidamente pelo shaft, estrutura responsável pela passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado.

Apesar da gravidade do incêndio, a OAB tranquilizou a população ao informar que todos os dados do órgão estão armazenados em nuvem, garantindo que nada tenha sido perdido. O datacenter da entidade, local de armazenamento físico dessas informações, não foi afetado pelas chamas, garantindo a integridade dos dados.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, com perícias realizadas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. As análises periciais tiveram início no sábado à tarde, e após essa etapa, a Defesa Civil também fará uma vistoria na estrutura do prédio para garantir a segurança do local.

Felizmente, todas as cinco pessoas que estavam no prédio no momento do incêndio foram resgatadas, com destaque para o resgate de duas delas por helicóptero. Apenas uma pessoa teve ferimentos leves no pé, mas sem risco de vida. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, ressaltou a importância da segurança e saúde dos colaboradores, enfatizando que não houve ferimentos graves.

Diante de um incidente tão grave, é essencial destacar a atuação rápida e eficaz das equipes de resgate e emergência, que garantiram a segurança e integridade de todos os envolvidos. A população acompanha de perto as investigações para esclarecer as causas do incêndio e garantir a prevenção de futuros episódios semelhantes.

Sair da versão mobile