Ana Sátila termina em quarto lugar na canoagem slalom em Paris-2024, a 1s75 do pódio olímpico.

A canoísta brasileira Ana Sátila conquistou um feito histórico em sua quarta participação olímpica, chegando perto do pódio no K1 da canoagem slalom dos Jogos de Paris-2024. Aos 28 anos, Ana Sátila terminou na quarta colocação, registrando o melhor resultado do Brasil na canoagem slalom em Olimpíadas, ficando apenas a 1s75 da medalha de bronze.

No percurso da final, a brasileira melhorou seu tempo da semifinal e marcou 100s69, sem penalizações. Entretanto, a britânica Kimberley Woods completou o percurso em 98s94, também sem cometer penalizações, ficando com a terceira colocação e tirando Ana Sátila do pódio.

O ouro ficou com a australiana Jessica Fox, que registrou 96s08, enquanto a prata foi para a polonesa Klaudia Zwolinska, com 97s53. Jessica Fox, líder do ranking mundial, fez uma descida quase perfeita na disputa por medalhas, conquistando seu primeiro ouro no caiaque.

Vale ressaltar que Ana Sátila ainda tem a chance de buscar uma medalha na prova do C1, que será disputada na quarta-feira. A atleta do Botafogo havia alcançado o 10º lugar no C1 nos Jogos de Tóquio, em 2021.

Com a possibilidade de cumprir a profecia de sua mãe, Márcia, que afirmou: “Desta vez a medalha com certeza vem. É a hora de ela colher os frutos que vem batalhando por 17 anos”, Ana Sátila segue firme em sua jornada rumo ao pódio olímpico. A atleta brasileira demonstra determinação e talento, representando o país com excelência nos Jogos de Paris-2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo