Repórter Recife – PE – Brasil

Operação policial resulta na apreensão de 314 aves silvestres ilegalmente mantidas em cativeiro e na prisão de 22 homens.

A Operação Vasconcelos Sobrinho, realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), resultou na apreensão de 314 aves silvestres que estavam sendo mantidas ilegalmente em cativeiro. As ações ocorreram de forma simultânea nas cidades de Abreu e Lima, Paulista e Carpina, culminando na detenção de 22 homens flagrados com os animais sem a devida licença ambiental.

Os infratores foram encaminhados para as delegacias de Polícia Civil de Nazaré da Mata e de Paulista, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis de acordo com a legislação em vigor. Enquanto as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-Tangará), onde uma equipe técnica irá fornecer os cuidados necessários para a reabilitação e posterior reintegração dos pássaros ao seu habitat natural.

Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em combater a criação e comercialização ilegal de animais silvestres, visando a preservação da fauna brasileira. A Operação Vasconcelos Sobrinho é mais uma iniciativa no combate aos crimes ambientais que ameaçam a biodiversidade do país.

Para mais detalhes e atualizações sobre essa operação e outras ações relacionadas ao meio ambiente, recomenda-se acompanhar o Instagram da Pernambuco Notícias e se manter informado sobre as ações das autoridades nesse sentido. É importante que a sociedade esteja atenta e denuncie atividades ilícitas que possam prejudicar o meio ambiente e as espécies animais que nele habitam. A conscientização e a colaboração de todos são fundamentais para a preservação da natureza.

Sair da versão mobile