Repórter Recife – PE – Brasil

Atletas brasileiros avançam nas provas individuais do tiro com arco nas Olimpíadas de Paris, garantindo presença nas oitavas de final.

Os atletas brasileiros estão fazendo bonito no tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ana Luiza Caetano, estreante em Olimpíadas aos 21 anos, mostrou toda a sua habilidade ao vencer dois combates decisivos nesta terça-feira. Na primeira disputa, ela derrotou Zana Pintaric, da Eslováquia, por 6 a 2. Em seguida, enfrentou Syaqiera Mashayikh, da Malásia, em um embate acirrado que terminou empatado em 5 a 5. A definição veio no “tiro da morte”, e a brasileira se saiu vitoriosa, garantindo assim sua presença nas oitavas de final do individual feminino, que está marcado para o próximo sábado.

Por sua vez, Marcus Vinicius D’Almeida, líder do ranking mundial na modalidade, também obteve ótimos resultados. O arqueiro de 26 anos venceu seu primeiro adversário, Mykhailo Usach, da Ucrânia, por 6 a 2, e na sequência superou Fumiya Saito, do Japão, por 7 a 1, assegurando sua vaga na próxima fase do torneio individual masculino.

Esta não é a primeira vez que Marcus brilha em uma competição olímpica, já que em Tóquio ele também alcançou as oitavas de final. Além das provas individuais, os dois atletas terão a oportunidade de competir na categoria de duplas mistas, marcada para sexta-feira, às 5h46 no horário de Brasília.

O desempenho dos brasileiros no tiro com arco tem sido bastante satisfatório, e o país tem boas chances de conquistar medalhas nessa modalidade. A torcida brasileira está empolgada e confiante no talento e na determinação de Ana Luiza e Marcus para alcançar o pódio olímpico em Paris 2024.

Sair da versão mobile