Repórter Recife – PE – Brasil

Ex-presidente Jimmy Carter, aos 99 anos, espera viver para votar em Kamala Harris nas eleições presidenciais de novembro.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, atualmente com 99 anos, está enfrentando problemas de saúde e recebe cuidados paliativos em sua casa desde fevereiro de 2023. No entanto, mesmo diante desse cenário delicado, Carter tem um objetivo claro em mente: viver o suficiente para poder votar em Kamala Harris nas eleições presidenciais de novembro.

Segundo informações do jornal Atlanta Journal-Constitution, o neto de Jimmy Carter revelou que o ex-presidente está ansioso para alcançar a marca de seus 100 anos no dia 1º de outubro e poder exercer seu direito ao voto. Em uma conversa com seu filho, Chip Carter, Jimmy teria afirmado que está focado em conseguir votar na candidata democrata à Casa Branca.

O ex-presidente dos Estados Unidos, que ocupou a Casa Branca de 1977 a 1981, demonstrou um aumento de interesse na política e nos acontecimentos globais nos últimos dias. Seu neto, Jason Carter, relatou que Jimmy Carter está mais animado e acompanhando de perto os desdobramentos da guerra em Gaza.

Mesmo com a fragilidade de sua saúde, Jimmy Carter representa um símbolo histórico do partido democrata e continua sendo uma figura relevante no cenário político dos Estados Unidos. Se ele conseguir cumprir seu desejo de votar em Kamala Harris, será mais um capítulo marcante na longa trajetória de Carter na política americana.

Com 99 anos, Jimmy Carter é o ex-presidente americano mais velho ainda vivo e sua determinação em participar do processo democrático mesmo em meio a adversidades é digna de reconhecimento e admiração. A expectativa em torno de seu aniversário e de sua intenção de votar mostra a importância que ele atribui à participação cívica e ao exercício da democracia.

Sair da versão mobile