Menino de 11 anos corre risco de desnutrição severa devido a má-formação congênita rara no intestino, revela mãe.

Oliver Goss, um menino de 11 anos, tem uma rotina alimentar digna de dois adultos, mas ainda corre o risco de sofrer de desnutrição grave. Diagnosticado ainda na barriga da mãe com gastrosquise, uma condição rara que afeta a parede abdominal do bebê, permitindo que as vísceras e os intestinos se projetem para fora do corpo, Oliver teve parte de seu intestino delgado removido logo após o nascimento devido a complicações decorrentes da má formação congênita. Essa porção removida do intestino é essencial para a absorção de nutrientes dos alimentos, o que explica a necessidade do menino em consumir uma quantidade considerável de alimentos para suprir suas necessidades nutricionais.

A mãe de Oliver, Nicole Goss, tem se empenhado em garantir que a dieta do menino seja o mais completa e nutritiva possível para compensar a dificuldade de absorção de nutrientes causada pela ausência de parte do intestino delgado. Diariamente, Oliver consome uma variedade de alimentos saudáveis, como frutas, sementes, ovos, mingau, nozes, vegetais, proteínas magras e carboidratos complexos.

Apesar de todos os cuidados tomados por Nicole, Oliver é menor que a média para sua idade e apresenta diversos problemas de saúde, como úlceras estomacais, dores de cabeça e problemas digestivos, decorrentes da falta do intestino delgado. A mãe continua buscando formas de ajudar o filho a absorver melhor os nutrientes e a manter uma saúde adequada, especialmente considerando que ele está prestes a entrar na puberdade, fase em que o corpo demanda energia extra para o crescimento.

A família enfrenta desafios diários para garantir a saúde e o bem-estar de Oliver, um exemplo precoce do quanto a alimentação pode influenciar diretamente na qualidade de vida e no desenvolvimento de uma criança. A determinação de Nicole em encontrar soluções para os problemas de saúde do filho é admirável e reflete o amor incondicional de uma mãe pela saúde e felicidade de seu filho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo