Repórter Recife – PE – Brasil

Seleção brasileira masculina de vôlei cai diante dos Estados Unidos e dá adeus aos Jogos Olímpicos de Paris

A seleção brasileira masculina de vôlei teve sua jornada nos Jogos Olímpicos de Paris encerrada de forma dolorosa. Em uma partida disputada e emocionante, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 30-28, 25-19 e 25-19, em um confronto válido pelas quartas de final da competição. O jogo aconteceu na Arena Paris Sul, nesta segunda-feira (5), e marcou o fim da trajetória da equipe brasileira na busca pela medalha de ouro.

O primeiro set começou com o Brasil abrindo uma vantagem de cinco pontos, mas os Estados Unidos conseguiram se recuperar e fechar a etapa em 26 a 24. No segundo set, a equipe norte-americana dominou, chegando a abrir uma vantagem de seis pontos, porém mudanças feitas pelo técnico Bernardinho, com as entradas de Alan e Adriano, ajudaram o Brasil a virar o jogo e vencer por 30 a 28.

No terceiro set, o Brasil não conseguiu manter o bom momento e cometeu muitas falhas, permitindo que os Estados Unidos vencessem por 25 a 19. Já no quarto set, apesar de um começo promissor da equipe brasileira, os norte-americanos conseguiram se impor e fechar o jogo em 25 a 19.

Após a partida, o levantador Bruninho expressou a frustração da equipe com a eliminação: “É difícil, né? Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últimos 20 anos. A gente sofre com uma derrota como essa, sabendo que lutou, jogou de igual para igual em muitos momentos contra grandes equipes. Mas faltou. Hoje as equipes estão na nossa frente”.

Com isso, a seleção brasileira de vôlei masculino encerra sua participação nas Olimpíadas de Paris, deixando um legado de lutas e grandes jogos, mas sem a conquista do tão almejado ouro olímpico.

Sair da versão mobile