Estados Unidos dominam Brasil e avançam para as semifinais do basquete masculino em Paris, com vitória por 122 a 87

Na última terça-feira (6), a Seleção Brasileira de basquete masculino enfrentou os Estados Unidos nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar de um começo promissor, com o Brasil liderando o placar por 34 segundos, a equipe norte-americana mostrou sua superioridade e garantiu a vitória por 122 a 87.

Os brasileiros lutaram bravamente contra um adversário poderoso, repleto de estrelas da NBA, principal liga de basquete do mundo. No entanto, a partir do primeiro quarto, os Estados Unidos abriram uma vantagem de dois dígitos que permaneceu ao longo de toda a partida. Mesmo com uma boa sequência no segundo quarto, o Brasil não conseguiu conter a força do time norte-americano, que foi para o intervalo com uma diferença de 27 pontos.

No terceiro quarto, a Seleção Brasileira conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, vencendo a parcial por 35 a 31. No entanto, os Estados Unidos mantiveram a liderança e encerraram o confronto sem maiores dificuldades. Destaque para Bruno Caboclo, que marcou 30 pontos, e para a habilidade do elenco norte-americano em rodar seus jogadores, com nenhum atleta permanecendo em quadra por mais de 21 minutos.

A despedida do armador Marcelinho Huertas da Seleção Brasileira marcou o fim de uma era, com o jogador de 41 anos registrando nove pontos e cinco assistências em sua última partida. A equipe dos Estados Unidos avançou para as semifinais, onde enfrentará a Sérvia, enquanto França e Alemanha disputarão a outra vaga na final.

As semifinais estão marcadas para a próxima quinta-feira (8), com a disputa das medalhas prevista para o sábado (10). Os Estados Unidos buscam o pentacampeonato olímpico, enquanto a Sérvia tenta surpreender. Já França e Alemanha buscam fazer história ao conquistar o ouro pela primeira vez. Os fãs de basquete aguardam ansiosamente para ver o desfecho emocionante desta competição acirrada em Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo