Repórter Recife – PE – Brasil

Piloto é preso em avião nos EUA e voo da Frontier Airlines é cancelado às vésperas do embarque

Na última quinta-feira, 1º de agosto, um voo da Frontier Airlines, que estava programado para decolar de Houston e chegar a Dallas, nos Estados Unidos, teve que ser cancelado devido a um incidente inusitado. O piloto da aeronave, identificado como Seymour Walker, de 45 anos, foi preso pela polícia local dentro do avião.

Segundo informações do USA Today, o piloto estava a bordo da aeronave no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, quando foi detido antes mesmo do início do embarque dos passageiros. O motivo da prisão foi um mandado por violência doméstica emitido pelo Departamento de Segurança Pública do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth.

A Frontier Airlines comunicou ao USA Today que o incidente que levou à prisão do piloto não estava relacionado à companhia aérea ou ao desempenho do profissional em suas funções. Porém, devido à falta imediata de um membro da tripulação substituto, o voo teve que ser cancelado.

Os passageiros que estavam programados para embarcar tiveram a opção de receber um reembolso total, crédito ou realocação no próximo voo disponível da Frontier Airlines no mesmo dia. Além disso, a companhia ofereceu um voucher no valor de U$ 100 (cerca de R$ 565) e acomodações em hotel para aqueles que foram afetados pelo cancelamento.

Este incidente inusitado deixou os passageiros surpresos e causou transtornos para quem tinha compromissos em Dallas. A Frontier Airlines garantiu que está tomando as devidas providências para resolver a situação e evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro.

Sair da versão mobile