Baleia-bicuda morre após encalhar na Praia de Boa Viagem, Recife, apesar dos esforços de resgate do Projeto Tamar.

Uma tragédia ambiental chocou os moradores da Zona Sul do Recife nesta quarta-feira (7), quando uma baleia-bicuda ficou encalhada e acabou morrendo na Praia de Boa Viagem. O animal, que chamou a atenção de curiosos e autoridades, foi avistado na altura do número 4428 da Avenida Boa Viagem.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) identificou o animal como um golfinho, porém, o ICMBIO confirmou se tratar de uma baleia-bicuda. Uma equipe de resgate do Projeto Tamar foi acionada e fez o possível para manter o animal vivo, mas infelizmente, não foi possível salvá-lo.

Após a morte da baleia, uma veterinária da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) confirmou o óbito. O corpo do animal foi entregue aos especialistas do Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA) do ICMBIO para realização dos procedimentos adequados.

O episódio triste e impactante causou comoção entre os frequentadores da praia, que acompanharam de perto os esforços da equipe de resgate. A morte da baleia ressalta a importância da preservação marinha e da adoção de medidas para proteger a vida selvagem.

Diante desse cenário triste, é fundamental refletirmos sobre a importância da conscientização ambiental e da preservação dos ecossistemas marinhos. A morte da baleia-bicuda na Praia de Boa Viagem serve como um alerta para a necessidade de cuidarmos do meio ambiente e de todas as formas de vida que dele dependem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo