Repórter Recife – PE – Brasil

Brasil terá três representantes na final do skate park masculino em Paris: Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini se destacam.

Nesta quarta-feira (7), o Brasil se destaca nas eliminatórias do skate park masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, com três representantes garantindo vaga na final. Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini se destacaram nas disputas realizadas pela manhã, conseguindo notas suficientes para avançarem para a decisão, que acontecerá ainda hoje, a partir das 12h30, no horário de Brasília.

Pedro Barros e Augusto Akio competiram juntos na terceira bateria das eliminatórias, com performances que impressionaram. Pedro, medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, obteve uma nota de 89.24, enquanto Augusto, em sua primeira olimpíada, conquistou 88.79. Ambos garantiram ótimas pontuações na primeira rodada, assegurando sua posição entre os finalistas.

No entanto, nem tudo foram flores na segunda volta. Pedro sofreu uma queda e recebeu uma baixa pontuação de 2.83, enquanto Augusto também caiu e obteve 29.33. Mesmo com os contratempos, ambos conseguiram se recuperar nas tentativas posteriores, com Pedro alcançando 81.00 e Augusto melhorando sua pontuação para 88.98.

Já Luigi Cini, estreante em Jogos Olímpicos, participou da terceira bateria e impressionou logo em sua primeira tentativa, alcançando a nota 89.10. Mesmo com quedas nas tentativas seguintes, Luigi conseguiu avançar para a semifinal, mostrando sua habilidade e determinação.

No geral, ao final das eliminatórias, Pedro Barros ficou em sexto lugar na classificação, seguido por Luigi Cini em sétimo e Augusto Akio em oitavo. O destaque ficou para o australiano Keegan Palmer, que conquistou a melhor nota da competição com 93.78 em sua última tentativa.

Além dos competidores mais jovens, a presença de veteranos como Andrew Macdonald, do Reino Unido, e Dallas Oberholzer, da África do Sul, com 51 e 49 anos respectivamente, trouxe emoção e energia à arena urbana montada na Praça de La Concorde, em Paris, mesmo sem conseguirem avançar para a final.

Sair da versão mobile