Governo divulga cartão de confirmação do CNU com local de prova; Candidatos já podem conferir informações essenciais.

O governo divulgou nesta quarta-feira (7) o Cartão de Confirmação de Inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que conta com mais de 2,11 milhões de candidatos inscritos. Neste cartão, os candidatos poderão conferir informações essenciais, como número de inscrição, data, hora e local de prova.

Para acessar o Cartão de Confirmação, os candidatos devem entrar na Área do Candidato, no portal Único do governo federal, o Gov.br. É importante ressaltar que, embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da realização da prova, que acontecerá em 18 de agosto.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30 no período da manhã, e às 13h e 14h, respectivamente, no turno vespertino (horário de Brasília). Os candidatos que precisarem corrigir informações no cartão de confirmação devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, empresa aplicadora do concurso, pelo telefone 0800-701-2028.

O Concurso Público Nacional Unificado oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Além disso, haverá um banco de candidatos com mais de 13 mil candidatos classificados na lista de espera, com possibilidade de novas convocações para vagas temporárias.

Os salários variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo. O cronograma prevê que os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do dia da aplicação das provas, com divulgação preliminar dos gabaritos em 20 de agosto. O resultado final será divulgado em 21 de novembro, com as convocações para posse dos aprovados previstas para janeiro de 2025.

Portanto, o CPNU é uma oportunidade para milhares de candidatos ingressarem em carreiras públicas federais e garantirem estabilidade e bons salários. Acompanhe o desenrolar desse processo seletivo e fique ligado nas atualizações e novidades sobre o concurso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo