Repórter Recife – PE – Brasil

Instagram revoluciona métricas de engajamento com nova contagem de visualizações em todas as postagens, mudando a forma de avaliar o sucesso.

O Instagram surpreendeu seus usuários ao anunciar uma mudança significativa em suas métricas de engajamento. A partir desta semana, as visualizações em Reels, fotos e vídeos do feed, bem como nos stories, serão as principais métricas para avaliar o desempenho das postagens na plataforma.

Anteriormente, apenas os stories exibiam o número de visualizações, enquanto as curtidas, comentários e compartilhamentos eram os indicadores de destaque para as postagens no feed e nos Reels. Com a nova atualização, a contagem de visualizações será aplicada a todas as formas de conteúdo, independentemente da interação do usuário com a publicação.

Essa mudança reflete a iniciativa do Instagram de reconhecer o alcance real das postagens, incluindo aqueles que consomem o conteúdo de forma mais passiva. A partir de agora, cada visualização de uma foto ou vídeo será automaticamente contabilizada, independentemente de o seguidor interagir ou não com o conteúdo.

Essa alteração nas métricas pode impactar a maneira como usuários e influenciadores avaliam o sucesso de suas postagens, dando mais importância à visibilidade do conteúdo do que às interações diretas. A expectativa é de que essa função seja implementada gradualmente nos próximos dias à medida que o aplicativo é atualizado em diferentes regiões.

Portanto, é importante que os usuários estejam cientes dessa mudança e se adaptem a essa nova realidade, considerando que a contagem de visualizações agora desempenhará um papel fundamental na avaliação do sucesso de suas postagens. O Instagram está mais uma vez inovando e buscando formas de tornar a experiência dos usuários ainda mais relevante e satisfatória.

Sair da versão mobile