Repórter Recife – PE – Brasil

Azul enfrenta incidente em Florianópolis: Aeroporto Internacional opera com pista bloqueada e 87 voos cancelados

Na tarde desta segunda-feira (12), a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis, anunciou que o equipamento da companhia aérea Azul utilizado para remover uma aeronave que bloqueava a pista já está em pleno funcionamento. Essa medida foi necessária devido a um incidente ocorrido na madrugada de hoje, quando uma aeronave da Azul apresentou danos nos pneus ao pousar na capital de Santa Catarina, obstruindo a pista principal do terminal.

O problema causou a interrupção das operações de pouso e decolagem, resultando no cancelamento de 87 voos até o momento. A concessionária do aeroporto informou que não há previsão para a conclusão dos trabalhos de remoção da aeronave danificada.

Segundo a Azul, o incidente ocorreu durante o pouso do jato E195-E2, fabricado pela Embraer, que realizava o voo AD 4225. A aeronave saiu do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e pousou em Florianópolis por volta das 2h30 da manhã. Vale ressaltar que o aeroporto possui duas pistas, sendo a principal (14/32) de 2,4 mil metros de comprimento e a secundária (03/21) de 1,5 mil metros, que não comporta aeronaves a jato.

Diante da situação, a Azul orienta seus passageiros com voos marcados para hoje a entrarem em contato com a companhia para verificar a situação de seus voos e, se necessário, remarcá-los ou buscar outras alternativas disponíveis. A empresa também recomenda o uso dos canais digitais de atendimento, mas disponibiliza telefones de contato para quem precisar: 0800 884 4040 (SAC), 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (outras localidades do Brasil).

A equipe de operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis continua trabalhando para normalizar a situação e restabelecer as operações aéreas o mais breve possível, visando minimizar os impactos causados pelo incidente.

Sair da versão mobile