Segundo informações da Azul, o avião apresentou danos nos pneus após o pouso, o que impediu a aeronave de se movimentar pela pista por meios próprios. Apesar do susto, o desembarque dos passageiros foi realizado sem incidentes, e a empresa garantiu estar prestando a assistência necessária aos clientes afetados.
A concessionária responsável pela administração do aeroporto, Zurich Airport Brasil, informou que até o momento do ocorrido, 35 voos já tinham sido impactados. A pista principal 14/32 permanecia interditada, sem previsão para reabertura, o que causou um grande impacto na operação do aeroporto. Vale ressaltar que o Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas, sendo a 14/32 a principal, com maior capacidade para receber aeronaves comerciais.
Diante da situação, a Azul orientou os passageiros com voos marcados para o dia a entrar em contato com a companhia para verificar a situação de suas viagens e, se necessário, realizar remarcações ou buscar por alternativas viáveis. A empresa ressaltou a importância de utilizar os canais digitais de atendimento, mas disponibilizou também contatos telefônicos para auxiliar os clientes.
Enquanto aguardam a resolução do problema na pista do aeroporto, os passageiros afetados pela situação estão sendo assistidos e orientados pela Azul. A empresa já está tomando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos e garantir a segurança e o conforto de seus clientes.