FAB inicia transporte das urnas funerárias de vítimas do acidente de Vinhedo, com destino ao aeroporto de Cascavel

A Força Aérea Brasileira (FAB) deu início nesta terça-feira (13) ao transporte das urnas funerárias das vítimas do trágico acidente aéreo que chocou Vinhedo (SP). O destino final das urnas é o aeroporto de Cascavel, no estado do Paraná. A corporação comunicou que o translado será realizado por meio da aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte – Esquadrão Gordo, com decolagem programada para as 15h, saindo da Base Aérea de São Paulo.

A fatalidade aconteceu por volta das 13h30 da última sexta-feira (9), resultando na trágica morte de 62 pessoas. O avião turboélice da empresa Voepass, de modelo ATR, caiu nas proximidades de Campinas, após decolar de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, informou na segunda-feira (12) que o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo finalizou os exames necroscópicos para determinar as causas dos óbitos. Atualmente, o IML segue conduzindo a identificação dos corpos das vítimas.

Até o momento, 27 corpos foram identificados e 12 já foram liberados para as famílias. Dentre as vítimas, vinte e três foram reconhecidas por impressões digitais e quatro por meio de análise da arcada dentária.

A comoção gerada por este triste episódio abalou não só as famílias das vítimas, mas toda a comunidade aeronáutica brasileira. A chegada das urnas funerárias em Cascavel marcará um momento de grande dor e reflexão, enquanto as autoridades seguem investigando as causas deste acidente que deixou um profundo luto no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo