Repórter Recife – PE – Brasil

Tragédia aérea em Vinhedo: Queda de avião da Voepass deixa 62 mortos, o maior acidente desde 2007 no Brasil.

No dia 9 de agosto de 2024, o Brasil foi impactado por um trágico acidente aéreo que resultou na queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixando um total de 62 vítimas fatais. Esse incidente se tornou o pior acidente envolvendo uma aeronave comercial no país desde 2007, quando um avião da TAM se chocou com um prédio ao tentar pousar, resultando na morte de 199 pessoas.

Nos últimos anos, o mundo tem testemunhado diversas tragédias aéreas que foram registradas por vídeos, como o caso do Boeing 737 da Ethiopian Airlines, que caiu no mar em 1996, matando 123 dos 175 ocupantes a bordo. Outro incidente marcante foi o do Boeing 757-200 da DHL que se partiu ao meio durante um pouso de emergência na Costa Rica em abril de 2022, porém, felizmente, não houve vítimas fatais.

Em uma triste ocorrência em Moscou, em maio de 2019, o Sukhoi Superjet 100 da Aeroflot pegou fogo e resultou na morte de 13 pessoas. No entanto, um dos acidentes mais recentes e chocantes foi a queda do P-51 Mustang, da Segunda Guerra Mundial, durante uma corrida aérea em Reno, Nevada, em setembro de 2011, que causou a morte de nove espectadores.

O Brasil lida com mais uma dolorosa perda com a queda do ATR-72 da Voepass em Vinhedo, um evento que abalou o país e deixou 62 famílias enlutadas. As autoridades e equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para investigar as causas desse acidente e prestar apoio às vítimas e familiares nesse momento de dor e tristeza.

Sair da versão mobile