Nova música de PC Silva cria cenário distópico com críticas a “pobre Elon” e trilionários em um fim do mundo poético e crítico.

O renomado compositor serra-talhadense, PC Silva, surpreende novamente ao lançar seu mais novo single, intitulado “Beira de Mar”, que marca o primeiro passo em direção ao seu próximo álbum, “Me dê notícias do universo”. Com um currículo rico, que inclui artistas como Ney Matogrosso, Simone, Mônica Salmaso e Ceumar, o artista apresenta uma música que cria um cenário distópico de um mundo destruído pela ganância dos trilionários, enquanto faz duras críticas a “pobre Elon” e aos super ricos.

A parceria com a premiada escritora pernambucana Ezter Liu resultou em uma canção que aborda de forma poética e crua as adversidades climáticas e o colapso ambiental causados pela busca desenfreada por riqueza. Com uma sonoridade mais intensa em comparação ao seu álbum anterior, “Amor saudade e tempo”, PC Silva entrega um refrão marcante e poderoso que reflete a variedade de possibilidades sonoras presentes em sua discografia.

A letra de “Beira de Mar” surge como uma reflexão sobre o aquecimento global e a urgência de cuidar do planeta, enquanto denuncia a negligência dos poderosos em relação ao futuro da humanidade. Inspirado por canções do passado que tratavam do futuro distante, PC Silva busca sensibilizar o público sobre a importância de preservar o meio ambiente e repensar as prioridades da sociedade em relação às questões ambientais.

Com planos de lançar mais dois singles antes do álbum completo, sob a produção musical de Juliano Holanda, PC Silva promete um trabalho que não apenas reflete sobre o fim do mundo, mas também celebra a beleza da vida e a diversidade do Brasil e suas pessoas. Com uma abordagem poética e reflexiva, o novo álbum promete abordar os diversos aspectos da realidade atual e os desafios enfrentados pela humanidade, sempre com o olhar crítico e sensível característico do artista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo