Repórter Recife – PE – Brasil

Candidatos do CPNU têm até quarta-feira para contestar questões da prova objetiva e gabarito preliminar do Ministério da Gestão.

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está em fase de recurso para os candidatos que desejam contestar alguma questão da prova objetiva ou discordar do gabarito oficial preliminar divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O prazo para entrar com recurso termina nesta quarta-feira. Os candidatos devem apresentar os recursos de forma online, na página oficial do Concurso Nacional Público Unificado, acessando a Área do Candidato através do portal único de serviços digitais do governo federal, o site Gov.br, utilizando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e senha cadastrados.

Segundo os editais dos oito blocos temáticos do concurso unificado, não serão aceitos recursos pelo correio, email, fax ou fora do prazo estabelecido. É importante que o recurso apresente uma argumentação fundamentada e que o candidato não se identifique durante a solicitação, sob o risco de ter o recurso indeferido. O Ministério da Gestão e a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do processo seletivo, alertam que não serão responsáveis por problemas técnicos causados pelos candidatos.

Além dos recursos para questões e gabaritos, os candidatos também podem contestar a nota da prova discursiva, avaliação de títulos e resultado da verificação de documentos. Para a prova discursiva, a imagem digital corrigida será disponibilizada na página do certame, onde os candidatos podem solicitar revisão da nota atribuída. Para a prova de títulos, os candidatos devem anexar virtualmente a documentação dentro do prazo estabelecido.

Os resultados finais do CNPU estão previstos para serem divulgados em novembro. Recursos podem ser feitos em casos de negros, indígenas e pessoas com deficiência que não tiverem a autodeclaração confirmada ou a deficiência caracterizada. Todo o processo de análise de recursos segue um cronograma estabelecido pela organização do concurso.

Sair da versão mobile