Prefeitura de São Paulo realiza mutirão para atualização do CadÚnico na zona norte da capital neste domingo (25) em 11 pontos.

A prefeitura de São Paulo está realizando um importante mutirão neste domingo (25) na zona norte da capital, com o objetivo de atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) das famílias de baixa renda. A ação está acontecendo em 11 diferentes pontos da região, sendo sete unidades do Descomplica SP e sete do Centro Educacional Unificado (CEU), das 8h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio.

Durante o mutirão, os cidadãos devem apresentar os documentos de todas as pessoas da família, como RG, CPF e comprovante de residência. A declaração de matrícula escolar de crianças e adolescentes não é obrigatória, mas pode facilitar o atendimento. As famílias que não atualizam o Cadastro Único há mais de um ano terão prioridade, mas aqueles que já fizeram a atualização em 2023 ou 2024 também estão aptos para participar.

Os atendimentos estão sendo realizados em diversos locais, como o DescomplicaSP na Casa Verde, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme, Perus, Pirituba/Jaraguá e Freguesia do Ó. Além disso, os centros educacionais do Parque Anhanguera, Paz, Taipas e Tremembé também estão disponíveis para atendimento.

O CadÚnico é essencial para identificar e incluir grupos socioeconomicamente vulneráveis em programas e benefícios assistenciais, sendo um importante suporte para famílias e pessoas de baixa renda. O mutirão já passou pelas zonas sul e leste da cidade, realizando 21 mil atendimentos, mais de 11 mil atualizações e cadastros, além de 8.700 agendamentos para atualizações futuras.

Com uma média de 3 mil atendimentos diários relacionados ao CadÚnico em 2024, a prefeitura de São Paulo já assistiu 400 mil pessoas em todas as unidades que oferecem esse serviço. A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso aos programas sociais e benefícios para as famílias mais vulneráveis na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo