Repórter Recife – PE – Brasil

Corpo de Hannah Lynch é o último a ser recuperado do naufrágio do iate Bayesian na Itália, informa Guarda Costeira.

Equipes de resgate finalmente conseguiram recuperar o último corpo das vítimas do naufrágio do iate Bayesian, que aconteceu na costa da Sicília, na Itália. Era o sétimo corpo resgatado após cinco dias de intensas operações de busca. Acredita-se que o corpo seja de Hannah Lynch, de apenas 18 anos, filha do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, que também faleceu no trágico incidente. A Guarda Costeira foi responsável por informar sobre a descoberta do último corpo, trazendo um pouco de alívio para os familiares das vítimas.

Os socorristas se esforçaram ao máximo para encontrar todos os desaparecidos, avançando lentamente no interior do naufrágio do iate, que jazia no fundo do mar. As autoridades de proteção civil alegam que a embarcação foi atingida por um tornado sobre a água, conhecido como tromba d’água, o que causou o naufrágio repentino e trágico. Entre os sobreviventes está Angela Bacares, esposa de Mike Lynch.

A tristeza e o choque tomaram conta da família Lynch, que estava no iate para comemorar a recente absolvição de Mike Lynch em acusações de fraude nos Estados Unidos. Amigos e familiares prestaram homenagens emotivas a Hannah Lynch, descrevendo-a como uma pessoa autêntica, dedicada, inteligente e gentil. A perda de Hannah deixou um vazio imenso nas vidas daqueles que a conheciam e amavam.

Os investigadores estão trabalhando arduamente para esclarecer as circunstâncias que levaram o iate que era considerado “inafundável” a naufragar de forma tão trágica, enquanto uma embarcação próxima permaneceu quase intacta. A investigação criminal liderada pelo Ministério Público de Termini Imerese pretende lançar luz sobre esse incidente que chocou o mundo todo.

Uma entrevista coletiva está agendada para o próximo sábado, onde as primeiras conclusões da investigação serão reveladas. Enquanto isso, amigos e familiares se unem para lamentar as perdas irreparáveis causadas pelo naufrágio do iate Bayesian.

Sair da versão mobile