Famílias das vítimas do voo 2283 da Voepass começam a receber indenização do seguro obrigatório após trágico acidente em Vinhedo

As famílias das 62 vítimas do trágico acidente do voo 2283 da Voepass, que ocorreu em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto, começaram a receber as indenizações do seguro Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta). Cada uma das famílias receberá um valor de R$ 103 mil, conforme informações divulgadas neste fim de semana.

A companhia aérea Voepass informou que, até o momento, cinco famílias já foram indenizadas, enquanto outras 36 ainda aguardam o pagamento. A liberação dos valores está condicionada à entrega e validação da documentação necessária. Todos os trâmites referentes aos seguros estão sendo tratados diretamente com os parentes das vítimas, respeitando a privacidade e as necessidades dos envolvidos.

O seguro Reta, obrigatório para todas as empresas aéreas, oferece uma compensação financeira independente de quem seja responsabilizado pelo acidente. Esse mecanismo funciona de forma semelhante ao seguro DPVAT, com o intuito de garantir o amparo às vítimas e seus familiares em situações como essa.

Recentemente, os familiares das vítimas participaram de uma reunião com representantes da Voepass em Cascavel (PR) para discutir o andamento dos pagamentos e outras questões relacionadas ao acidente. Importante ressaltar que o recebimento do seguro Reta não exclui a possibilidade das famílias buscarem indenizações adicionais por danos materiais e morais.

Enquanto o processo de indenização segue em curso, as investigações sobre as causas do acidente também continuam. As famílias aguardam por justiça e pela efetivação de todas as responsabilidades por parte da companhia aérea, em meio à dor e ao luto pela perda dos entes queridos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo