Britânica de 102 anos se torna paraquedista mais velha da Grã-Bretanha ao saltar de avião a mais de 2 mil metros

No último domingo, uma britânica de 102 anos surpreendeu a todos ao comemorar seu aniversário de uma forma bastante radical: saltando de paraquedas de um avião a mais de 2 mil metros de altitude. Esse feito incrível deu a ela o título de paraquedista mais velha da Grã-Bretanha.

Manette Baillie, a protagonista desta história, já havia chamado a atenção há dois anos ao completar 100 anos e dirigir uma Ferrari no circuito de Silverstone a 210 km/h. Ela revelou que ser casada com um paraquedista e ter servido no Serviço Naval Real Feminino durante a Segunda Guerra Mundial a motivou a realizar essas aventuras.

Apesar de admitir que o salto foi um pouco assustador e que teve que fechar bem os olhos, Manette enfatizou a importância de manter-se ativa e desafiou pessoas mais velhas a não desistirem de seus sonhos e desejos. Ela destacou que sempre se sentiu sortuda por estar saudável e em forma, e que por isso sentiu a necessidade de fazer algo diferente e desafiador.

Além de realizar seu desejo de saltar de paraquedas, Manette também arrecadou dinheiro para instituições de caridade, como a East Anglia Air Ambulance, no leste da Inglaterra. Ela teve a ideia de realizar o salto recentemente, após saber que um amigo do pai de 85 anos havia feito o mesmo.

Com esse feito, Manette não só quebrou recordes como também inspirou outros idosos a manterem-se ativos e a não desistirem de seus sonhos, independentemente da idade. A mensagem que ela deixa é clara: nunca é tarde para realizar algo incrível e desafiador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo